Sobe para 52 o número de municípios atingidos pelo temporal no RS
Mais de 710 pessoas precisaram deixar casas por conta da chuva
Por: Alisson Júnior
27 de setembro de 2024
A- A A+

Subiu para 52 o número de municípios atingidos pelo temporal no Rio Grande do Sul nos últimos dias. Conforme dados da Defesa Civil, divulgados na manhã desta sexta-feira, 716 pessoas precisaram deixar suas casas por conta da chuva. Os desabrigados somam 367 e os desalojados chegam a 349.

Uma das cidades mais atingidas foi Dom Pedrito. A localidade tem 46 pessoas consideradas desabrigadas e outras 200 desalojadas.

Outro município castigado pelo temporal foi Camaquã, que tem 60 pessoas desalojadas. Já Pelotas, na Zona Sul do Estado, contabilizou 191 desabrigados.

Na região Noroeste do Rio Grande do Sul, foi registrado o desabamento do ginásio polidesportivo do município de Sete de Setembro, nas Missões. A cobertura da quadra esportiva pública foi totalmente arrancada com a força do vento. De acordo com informações da Prefeitura de Sete de Setembro, não houve feridos pelo horário em que a estrutura veio abaixo.

A cidade de Palmeira das Missões foi a mais castigada pelo vendaval no Noroeste com vários estragos. O vendaval se abateu sobre o município entre 21h e 22h da quarta-feira e veio acompanhado de chuva. De acordo com dados da estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia na localidade, o vento atingiu 102 km/h em Palmeira das Missões.

Em Santa Rosa, também no Noroeste, o vento atingiu 75 km/h. O vendaval em Palmeira das Missões causou estragos por toda a área urbana da cidade, conforme informações da Defesa Civil do município. Houve destelhamentos de casas e prédios, quedas de árvores e desabamentos de muros.

Fonte: Correio do Povo
Fotos
Comentários