Homem é preso por dirigir embriagado, resistir a prisão e agredir policiais em Ampére
O autor foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste para os devidos procedimentos legais.
Por: Alisson Júnior
15 de outubro de 2024
A- A A+

No domingo, 13, por volta das 19h50, a Polícia Militar de Ampére foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um veículo Ford Ecosport que realizava manobras perigosas nas proximidades de um posto de combustíveis. Ao chegar ao local, os policiais foram informados pela população sobre o veículo em direção à praça central da cidade.

Durante o patrulhamento na Avenida XV de Novembro, uma equipe policial localizou o veículo próximo à rotatória da praça, com vidro danificado e coberto por plásticos.

No momento da abordagem, o condutor executava manobras perigosas, arrancando bruscamente e provocando a patinagem dos pneus. Os policiais, utilizando sirene e giroflex, deram ordem de parada ao motorista.

O condutor, um homem visivelmente embriagados, decidiu-se a seguir as ordens da polícia.

Quando solicitado a desligar o veículo e sair com as mãos levantadas, o indivíduo resistiu, desencadeando uma luta corporal com a equipe policial. Foi necessário o uso progressivo da força, conforme o Manual de Defesa e Imobilização Policial da PMPR, para contê-lo.

Durante o confronto, o motorista chegou a morder o membro inferior direito de um dos policiais, que caiu no chão junto ao suspeito, batendo a cabeça contra a porta aberta do veículo.

Durante o processo de imobilização, outro indivíduo, identificado como cunhado do autor, pegou uma algema de um dos policiais e a arremessou contra a viatura, causando danos nos vidros laterais e na lataria traseira do veículo oficial. Em seguida, o mesmo fugiu do local com a algema, que mais tarde foi devolvida aos policiais.

Após ser contido e algemado, o condutor foi colocado no camburão da viatura.

Durante o transporte, ele ameaçou os policiais, contando conhecer seus endereços e afirmando que “isso não vai ficar assim” e que “na próxima vez vou encontrá-los com uma pistola.”

Na sede do Pelotão da PM, o condutor fez o teste do bafômetro, que apontou 0,89 mg/L de álcool no sangue, acima do limite legal de 0,80 mg/L.

O suspeito foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Santa Rita, assim como os policiais feridos durante a ação.

O veículo foi apreendido e levado ao pátio do 2º Pelotão da PM de Ampére. O autor foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Rádio Ampére
Fotos
Comentários