Uma criança de quatro anos de idade foi atingida por uma bala perdida em Herval d’Oeste, Meio-Oeste de SC. O menino brincava em um sítio no interior do município com a família quando sentiu algo na cabeça, no domingo (13).
A família registrou um Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o incidente que aconteceu próximo de um clube de tiro. O pai da vítima relatou para a polícia que o menino brincava nas proximidades de um salão de festas do sítio quando foi atingido por uma bala perdida.
O homem explicou que a família ouviu disparos vindos do clube de tiros e, logo em seguida, a criança começou a chorar, queixando-se de dores na cabeça.
Os pais examinaram o menino e perceberam que havia um ferimento de um projétil de arma de fogo na cabeça. Então, a criança foi levada para o pronto atendimento. O ferimento foi superficial e a vítima está em casa. A Polícia Civil explica que já ouviu o pai da vítima e busca por testemunhas. Ainda, uma perícia foi solicitada para o local do incidente com o objetivo de determinar a trajetória da bala e confirmar de onde partiu o disparo.
A Polícia Federal e Comando do Exército também serão comunicados sobre o caso, pois, conforme a Civil, são os órgãos responsáveis pela fiscalização e o controle de clubes de tiro e produtos controlados, como armas de fogo. Conforme a família, os projéteis já caíram outras vezes próximo ao salão de festas. Além disso, vizinhos registraram Boletins de Ocorrência após casas serem atingidas por balas.