Não vai ter horário de verão neste ano; medida divide população
A adoção do horário de verão dividiu as opiniões.
Por: Alisson Júnior
17 de outubro de 2024
A- A A+

Depois de semanas em discussão e expectativas, o retorno do horário brasileiro de verão para este ano foi descartado pelo governo federal. Ontem, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que a medida não será tomada neste ano.

Mas Silveira deixou em aberto a retomada do horário especial para 2025. acrescentou o ministro, defendendo a eficácia da medida em determinadas circunstâncias.

A adoção do horário de verão dividiu as opiniões. Na segunda-feira, o instituto Datafolha divulgou o resultado de uma pesquisa que aponta que a volta do horário de verão divide brasileiros: 47% dos entrevistados declararam ser favoráveis à medida. Outros 47% disseram ser contrários, enquanto os 6% restantes responderam ser indiferentes à iniciativa. A pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 de outubro. Foram ouvidas 2.029 pessoas em 113 cidades das cinco regiões.

No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez em 1931. Seguiu sendo adotado de forma irregular até 1985, quando passou a ser implementado sistematicamente. Em 2019 foi extinto, com a alegação de que a medida já não trazia vantagens.

Fonte: Agência Rádio2
Fotos
Comentários