Durante aula do Proerd (Programa Estadual de Resistência às Drogas e a Violência) em uma escola em Enéas Marques, na terça-feira (15), alunos informaram aos policiais que adolescentes faziam uso de cigarros eletrônicos ‘vapers’, no ônibus escolar e escreveram anonimamente um bilhete com o nome dos estudantes que faziam uso.
Os policiais fizeram contato com a direção que chamou todos os alunos citados, porém em revista aos seus materiais nada de ilícito foi encontrado.
Conforme a PM, um aluno do 8º ano saiu da escola com algo em mãos foi até uma área de mata e retornou sem nada. A equipe chegou a realizar buscas, mas não localizou nada. Na sequência funcionários da escola localizaram os cigarros eletrônicos escondidos ao lado da caixa da água.
A equipe então retornou na escola e efetuou a apreensão de nove cigarros eletrônicos e conversou com o aluno de 13 anos, que foi visto levando os objetos e confessou ser o proprietário dos ‘vapers”.
Ele disse aos policiais que adquiriu de um menor que reside na cidade de Enéas Marques. O aluno foi orientado e os cigarros apreendidos foram encaminhados à 19ª SDP em Francisco Beltrão para os procedimentos.