Na noite de quarta-feira (30), por volta das 21h21, uma bebê nasceu dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enquanto era transportada de Capitão Leônidas Marques para o Hospital Universitário de Cascavel.
A equipe do SAMU foi acionada pelo hospital de Capitão para realizar a transferência da mãe, Elisamara Rodrigues Abreu, que estava em trabalho de parto. No entanto, o nascimento não pôde esperar a chegada ao hospital.
Durante o percurso, os socorristas Madalena e Labonde conduziram o parto dentro da ambulância, e a bebê, que recebeu o nome de Yarin Sophia, veio ao mundo pesando 2,640 kg. A pequena é a segunda filha do casal Gabriel Weremptkowski e Elisamara, e tanto mãe quanto filha estão bem após o procedimento emergencial.
O susto e a alegria tomaram conta do casal Gabriel e Elisamara, que já são pais de outra criança. A nova integrante da família, antecipou sua chegada de forma surpreendente.
A ocorrência é um exemplo de dedicação e profissionalismo dos socorristas, que agiram com rapidez e eficiência para garantir a segurança de mãe e filha mesmo em um ambiente improvisado.