Um brasileiro, suspeito de ao menos 20 estelionatos, foi preso pela Polícia de Misiones na cidade de Aristóbulo del Valle. O homem de 30 anos, natural de Rio Pardo, no estado do Rio Grande do Sul, chegou recentemente à província e teria tentado aplicar golpes em um comerciante local e em uma empresa de transporte coletivo.
As autoridades confirmaram, com o apoio da polícia brasileira, que o suspeito está sob investigação no Brasil não apenas por dezenas de golpes, mas também por um crime sexual, fraudes e outros delitos. O caso teve início quando um comerciante notou o comportamento suspeito do estrangeiro e acionou a polícia.
Segundo o comerciante, o homem tentou realizar uma transação usando uma carteira virtual, mas o pagamento não foi concluído.
Eles então se dirigiram a um comércio em Campo Grande para tentar concluir a operação, mas, novamente, o pagamento não foi refletido na conta do comerciante.
Após o fracasso na tentativa de golpe, o homem teria retornado a Aristóbulo del Valle e se dirigido à rodoviária local. Lá, ele conseguiu convencer uma funcionária de uma empresa de transporte a realizar uma transação virtual, supostamente pagando por uma passagem para Oberá no valor de $3.750 e obtendo ainda $ 60.000 em espécie como parte da transação.
Quando o pagamento não foi registrado na conta da empresa, a funcionária, desconfiada, alertou a polícia.
Os agentes agiram rapidamente e prenderam o homem no local, apreendendo os $ 60.000 em dinheiro, dois celulares e a passagem obtida fraudulenta.