Aberto o prazo para pedir a reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Ele vale para os estudantes que faltaram a um ou aos dois dias de prova, aplicada no último final de semana.
Podem solicitar a reaplicação os alunos que tiveram problemas de logística ou que estavam infectados por doenças previstas no edital do exame. O prazo segue até sexta-feira. As novas provas estão marcadas para os dias 10 e 11 dezembro para os candidatos que tiverem os pedidos aprovados.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, responsável pelo Enem, esta será a única reaplicação do exame. O pedido do estudante prejudicado e o envio do documento comprobatório não são garantia de realização da prova.
Somente depois da aprovação do Inep é que o aluno terá certeza de que fará o Exame Nacional do Ensino Médio. O candidato deve fazer o pedido somente para o dia em que faltou e se justificar, na página do participante. Em caso de problemas de saúde, é necessário o atestado médico.