Na noite do sábado (09), a Polícia Militar de Dionísio Cerqueira foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio envolvendo um homem que deu entrada em um hospital local com uma lesão grave na cabeça.
De acordo com o relato da guarnição, a vítima, um homem cuja identidade foi preservada, informou aos policiais que o incidente ocorreu por volta das 19h, quando ele estava no Bar (nome omitido) participando de um jogo de 48. Em determinado momento, ele foi surpreendido por um golpe na cabeça, mas não conseguiu identificar quem foi o agressor ou o objeto usado para o ataque.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima também declarou à guarnição que havia um conhecido no local, com quem possui uma desavença e uma audiência marcada, mas acredita que este indivíduo não foi o autor da agressão. Informações ainda não confirmadas indicam que terceiros teriam dito à vítima que ele foi confundido com uma pessoa que estaria ali para cobrar uma dívida do dono do bar. Supostamente, o filho do proprietário teria sido o autor do golpe, utilizando uma garrafa ou facão.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, após ser agredido, o homem dirigiu-se à própria residência e, posteriormente, procurou atendimento médico devido à gravidade da lesão. A guarnição seguiu para o bar mencionado, porém o estabelecimento já estava fechado no momento da chegada dos policiais. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que agora investigará o ocorrido, buscando elucidar as circunstâncias e identificar o autor do ataque. A tentativa de homicídio segue sob investigação, e autoridades pedem que qualquer informação sobre o fato seja comunicada imediatamente.