Vacinação contra dengue em SC patina e cobertura fica em 36%
Santa Catarina registrou mais de 352 mil casos prováveis da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. São 57 mil focos do inseto pelo Estado.
Por: Luan Peretti
13 de novembro de 2024
A- A A+

Mais de 140 mil crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos ainda não tomaram nem uma das doses da vacina contra a dengue em Santa Catarina. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nessa segunda-feira (11). A cobertura vacinal da dose 1 (D1) está em 36,43% no Estado.

Até agora, apenas quatro regiões estão vacinando contra a dengue: Nordeste, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí e Oeste. Primeira a receber as doses, a região Nordeste, que inclui Joinville, por exemplo, é a mais avançada na imunização. Lá, 51,6% da população-alvo já se vacinou.

Na Grande Florianópolis, a cobertura vacinal está em 30,81%, conforme os dados repassados pelos municípios e agregados pela SES. No Médio Vale é onde está a pior cobertura: das 47 mil crianças e adolescentes que podem se vacinar, apenas 26,19% receberam a D1.

Segundo o último boletim epidemiológico da dengue em Santa Catarina, divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) em 4 de novembro, Santa Catarina registrou mais de 352 mil casos prováveis da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. São 57 mil focos do inseto pelo Estado.

Entre 31 de dezembro de 2023 a 4 de novembro de 2024, foram confirmadas 341 mortes por dengue. Dois óbitos ainda estavam em investigação no último boletim.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários