A Polícia Militar e a Polícia Civil de Santa Catarina atuaram em um caso de suspeita de estupro de vulnerável e posse irregular de armas de fogo, envolvendo um homem de 53 anos e uma adolescente. A ação começou após denúncias de uma situação suspeita. Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito e identificaram a vítima, uma adolescente que apresentava sinais de violência, sintomas de intoxicação por álcool ou drogas e desorientação.
A jovem foi encaminhada ao Hospital Municipal para atendimento médico, devido à gravidade de seu estado. Na residência do suspeito, os policiais encontraram duas armas de fogo sem documentação e outros materiais suspeitos. O homem foi preso em flagrante, inicialmente por posse ilegal de armas, enquanto novas investigações confirmaram o crime de estupro de vulnerável.
Com autorização judicial, a Polícia Civil realizou buscas adicionais na casa do acusado, onde foram encontrados medicamentos que estão sendo analisados para determinar se foram usados para dopar a vítima. O homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e segue à disposição da Justiça.
As investigações continuam, com a Polícia Civil aguardando os resultados de exames toxicológicos para esclarecer todos os detalhes do crime.