O Exército de Cascavel, no oeste do Paraná, informou que recuperou cinco pistolas furtadas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada. As apreensões aconteceram em cidades do oeste paranaense, após um trabalho da equipe de inteligência da corporação. Ao todo, foram furtadas nove armas e quatro ainda não foram localizadas.
Por meio de nota, o Exército informou que um homem foi preso na noite desta terça-feira (19) em Espigão Alto do Iguaçu. Com o rapaz, os policiais encontraram quatro pistolas Berretta 9 mm, além de munições. Durante a abordagem, o suspeito ainda indicou um local, próximo a Quedas do Iguaçu, onde foi encontrada outra pistola.
Os itens foram apreendidos e o suspeito preso em flagrante. O Exército ainda busca quatro pistolas furtadas do batalhão no último final de semana. Cinco militares que eram responsáveis pela segurança do armamento seguem presos na cadeia do Exército, punidos disciplinarmente. Conforme a direção, os militares não são suspeitos de envolvimento no furto e respondem apenas pela falha no serviço.
Exército verificou que nove armas sumiram de batalhão
Na tarde do último domingo (17), ao realizar a conferência da reserva de armamento do 23º Batalhão de Infantaria Mecanizada, o Exército confirmou que nove armas haviam sumido. Todas essas armas são pistolas modelo Beretta, calibre 9mm.
De acordo com General Rocha, “todas as medidas administrativas cabíveis foram tomadas e foi instaurado um inquérito policial militar para abordar os fatos do que foi ocorrido naquele momento”.
Operações foram realizadas em toda a região.