Na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro de 2024, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Miguel do Oeste, com o apoio das Delegacias de Polícia de Dionísio Cerqueira e Barracão/PR, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na cidade de Barracão/PR. A operação foi realizada com o objetivo de investigar o envolvimento de duas mulheres no homicídio de M. D. M., ocorrido em 3 de abril de 2024, no município de São José do Cedro, no interior de Santa Catarina.
Entenda o caso:
O homicídio aconteceu por volta das 21h22min do dia 3 de abril de 2024, na Linha Santo Antônio, interior de São José do Cedro. Dois homens encapuzados, portando armas de fogo, invadiram um galpão que servia como depósito de maquinário e efetuaram diversos disparos contra M. D. M., de 32 anos, que veio a óbito no local.
Após a execução, os autores do crime fugiram em um veículo VW/Amarok, onde havia pelo menos mais uma pessoa, o motorista, aguardando os criminosos. Eles seguiram em direção a Dionísio Cerqueira.
A investigação, que tramita pela DIC de São Miguel do Oeste, identificou quatro homens envolvidos no homicídio, com dois deles diretamente responsáveis pela execução da vítima. No dia 14 de novembro de 2024, a Polícia Civil prendeu três suspeitos em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Comarca de São José do Cedro. As prisões ocorreram nas cidades de São José do Cedro, Cascavel/PR e Santo Antônio do Sudoeste/PR. Todos os presos possuem registros policiais e são investigados por outros crimes. Um dos suspeitos não foi localizado e é considerado foragido.
Operação de hoje:
Durante a operação de busca e apreensão realizada em Barracão/PR, a Polícia Civil apreendeu objetos que poderão contribuir para o esclarecimento completo do caso. A investigação está em sua fase final e, dentro do prazo legal, será encaminhada ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para apreciação.
A operação contou com o apoio das delegacias de São José do Cedro, Dionísio Cerqueira e Barracão/PR, e a DIC segue trabalhando na elucidação do homicídio.