Aos 54 anos, Margarete Almeida de Lara de Oliveira morreu nesta segunda-feira (02) após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Presídio Regional de São Miguel do Oeste. Pela manhã, ela havia sido presa sob acusação de matar seu companheiro, Edgar Carlos da Rosa, de 51 anos, com uma facada em Riqueza.
Segundo o delegado Thiago Gomes, responsável pela investigação, Margarete era vítima de violência doméstica. Após cometer o crime, ela buscou abrigo na casa de um vizinho, onde confessou o ato. Em seguida, tentou fugir, mas foi capturada pela Polícia Militar em Mondaí.
Margarete passou mal por volta das 16h, no presídio, e recebeu os primeiros socorros dos policiais penais, que acionaram o Corpo de Bombeiros e o SAMU. Apesar das tentativas de reanimação por mais de 30 minutos, ela não resistiu. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e no corpo.
O delegado informou que o inquérito policial será concluído nos próximos dias, incluindo os laudos periciais referentes às mortes de Edgar e Margarete. Ele também destacou que o caso será enviado ao Poder Judiciário para análise e providências.