Uma operação policial resultou na prisão de uma idosa de 70 anos, conhecida como “Mãe Vanginha”, nesta sexta-feira (13), na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. A mulher, condenada de forma definitiva pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e estupro, foi encontrada em uma casa no bairro Zantão.
A prisão faz parte da operação “Sexta-Feira 13”, conduzida pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina e do setor de capturas da Polícia Federal. A idosa estava foragida e evitava sair do imóvel para não ser identificada.
Os crimes ocorreram em 2008, no estado da Bahia. Na época, uma criança de 8 anos foi assassinada de forma brutal durante um ritual de magia. A vítima sofreu 40 facadas e foi abusada sexualmente por dois homens e um adolescente. O crime teria sido encomendado por três mulheres, incluindo a idosa presa, que foi condenada a 37 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado.
Após a captura, a mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Itajaí, onde começará a cumprir sua pena.