Diretora de escola é condenada por agredir alunos em Dionísio Cerqueira
Testemunhas confirmaram que a diretora gritava com os alunos e tinha um comportamento enérgico.
Por: Luan Peretti
16 de dezembro de 2024
A- A A+

Uma diretora de escola no município de Dionísio Cerqueira, foi condenada pela Vara Única da comarca local por agredir fisicamente e psicologicamente quatro crianças durante o horário de descanso na instituição, em 2022.

Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), as agressões ocorreram em 24 de novembro de 2022, quando uma professora encaminhou os alunos à sala da diretora devido ao comportamento agitado na “hora do soninho”, que acontecia no horário de almoço. As crianças, com idades entre sete e nove anos, relataram ter sofrido puxões de cabelo, esganaduras, empurrões e beliscões.

Testemunhas confirmaram que a diretora gritava com os alunos e tinha um comportamento enérgico. O caso ganhou visibilidade após uma das vítimas chegar em casa chorando, sem conseguir contar o que havia ocorrido. Mães das crianças buscaram informações e confirmaram os relatos com a professora e outros pais.

A diretora foi sentenciada a cinco meses e 13 dias de detenção, em regime aberto. No entanto, a pena foi suspensa sob a condição de que ela não exerça o cargo de diretora por um ano em nenhuma escola do estado. A decisão ainda cabe recurso.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários