O segundo uniforme da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 será vermelho, segundo publicou nesta segunda-feira, dia 28, o site Footy Headlines, especialista em vazamentos de materiais esportivos. A notícia diz que o uniforme será fabricado pela Jordan, marca da Nike. A informação não é confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Também segundo o site, que não divulgou detalhes sobre o tom e designer da camisa, o lançamento deve acontecer em março de 2026. A notícia do Footy Headlines diz ainda que o uniforme terá o logotipo da Jordan, marca ligada ao astro de basquete Michael Jordan, no lugar do “swoosh” da Nike, fornecedora de material esportivo da Seleção Brasileira.
O uniforme número 2 do Brasil é tradicionalmente azul e branco. Se realmente acontecer, será a primeira vez que o Brasil vestirá uma camisa vermelha. A seleção já jogou de branco e, mais recentemente, de preto, em 2023, em uma ação da CBF contra o racismo, com apoio da Fifa, em forma de protesto contra os constantes ataques sofridos por Vinícius Júnior.