A Secretaria de Cultura de Barracão realizou na última sexta-feira (18) a Escuta Pública sobre a Lei Aldir Blanc, oportunidade em que foram apresentadas as regras e diretrizes do edital de incentivo à cultura, além de ouvir as demandas dos agentes culturais do município. O edital deve ser publicado na próxima sexta-feira (25), e disponibilizará R$ 89.324,33 para projetos locais.
Durante a reunião, a secretária de Cultura, Valéria De Castro, destacou a importância da participação dos artistas barraconenses e a oportunidade que o recurso representa para fomentar ainda mais as atividades culturais no município.
“Tivemos a alegria de trazer para a prefeitura nossos proponentes de cultura, nossos artistas, músicos e toda a comunidade cultural. Foi um momento de troca, de escutar as ideias, as sugestões e também de apresentar o que é cobrado no edital da lei”, afirmou.
Valéria explicou ainda que o edital seguirá as orientações do segundo ciclo da Lei Aldir Blanc, estabelecendo com clareza quem pode ou não participar, buscando garantir a ampla participação de todos que atuam na cultura local.
“Queremos, de uma forma ou outra, ajudar todos os nossos artistas. Quem esteve presente na escuta pública terá uma pontuação a mais na hora da decisão dos projetos. Por isso é importante que todos saibam como se adequar para participar conosco”, reforçou.
Com a publicação do edital, inicia-se o prazo para apresentação dos projetos culturais, que deverão ser voltados exclusivamente para artistas e grupos de Barracão.
“Temos muitos artistas com ótimas ideias e ótimos grupos. Por isso queremos fomentar e incentivar que eles participem”, concluiu Valéria.
Mais informações sobre o edital estarão disponíveis no site da prefeitura e junto à Secretaria de Cultura de Barracão.