Na tarde de terça-feira (12) por volta de 18h a Polícia Militar de Vitorino recebeu denúncia de maus tratos contra animais, em uma residência no bairro Araucária Park. Uma equipe RPA foi ao local onde em conversa com a proprietária da casa e em revista no imóvel foi localizado um cachorro de porte médio dentro de uma pequena casa de madeira, em péssimas condições.
O animal estava bastante magro e não conseguia nem ficar em pé, tendo que se arrastar sobre seus excrementos para poder se movimentar. Ele estava sem alimento, sem água e preso a uma corrente curta, visivelmente em estado de desnutrição. Ao ser indagada sobre qual teria sido a última vez que tinha alimentado o cão, a mulher não soube precisar, não lembrava.
Diante da situação, foi acionada a Vigilância Sanitária e a veterinária do município, que avaliaram a situação do animal sendo constatado que havia necessidade de remoção urgente para tratamento e recuperação. A mulher recebeu voz de prisão pelo crime de maus tratos contra animais e foi encaminhada para a 12ª Central Regional de Flagrantes de Pato Branco para os procedimentos judiciários.