As autoridades argentinas investigam a identidade de um corpo carbonizado encontrado em uma área de mata na comunidade Juan Manuel de Rosas, em Bernardo de Irigoyen, próximo à Trifronteira.
A suspeita é de que se trate de um brasileiro desaparecido há alguns dias. A confirmação preliminar foi dada nesta terça-feira (19) pelo comandante da Unidade Regional XII da Polícia de Misiones, comisario mayor Celestino Medina, após registros de desaparecimento na região.
O caso foi registrado na noite de segunda-feira (18), quando moradores localizaram restos mortais a cerca de 12 km da Ruta Nacional 101 e a aproximadamente 10 km da fronteira com o Brasil.
No local, a polícia encontrou parte da coluna vertebral unida ao crânio, roupas, cabos e ossos parcialmente carbonizados. Segundo o médico policial, o crânio apresentava sinais de ter sido consumido por animais. As primeiras análises indicam que a vítima seria um homem entre 30 e 35 anos e que a morte teria ocorrido há cerca de uma semana. O material foi recolhido pela Polícia Científica argentina para necropsia, e os dados já foram repassados às autoridades brasileiras para auxiliar no processo de identificação.