A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, com o apoio da Equipe de Protetores da Polícia Civil e da Polícia Militar do município, cumpriu um mandado de busca e apreensão no interior da cidade nesta quarta-feira (10). A ação faz parte de uma investigação sobre um furto registrado em 30 de setembro de 2024.
À época, conforme a Polícia Civil, três armas de fogo, uma espingarda de pressão e outros objetos foram subtraídos de uma residência localizada na área rural do município. Um procedimento policial foi instaurado para apurar o furto e identificar os responsáveis.
Durante as investigações, a DIC de São Miguel do Oeste prendeu um rapaz com uma das armas subtraídas. A partir do compartilhamento de informações e provas, outro suspeito foi identificado, residindo também no interior de Dionísio Cerqueira.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Dr. Claudir Stang, foi representada a expedição de mandado de busca e apreensão, deferida pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. “De posse do mandado, iniciamos as diligências, mas o suspeito não estava na residência. Como se trata de uma localização erma, e sem vizinhos próximos, os agentes deram cumprimento à busca e apreensão para garantir o êxito da diligência”, explicou o delegado.
No local, os policiais localizaram um caminhão carregado com 62.750 maços de cigarros, avaliados em aproximadamente R$ 380.000,00. Também foram encontradas uma espingarda calibre .22 com três cartuchos e uma espingarda de compressão dentro da residência.
O caminhão e a carga de cigarros foram encaminhados à Receita Federal e à Polícia Federal, enquanto as armas ficaram sob custódia da Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
“Com o cumprimento do mandado, a Polícia Civil vai inquirir o suspeito e concluir o procedimento policial, encaminhando-o ao Poder Judiciário”, finalizou o delegado.