A Polícia Civil de São Miguel do Oeste, com apoio da Equipe Protetor de Divisas e Fronteiras e da Polícia Científica, deflagrou na tarde desta quinta-feira (12) uma operação contra furto de água na comunidade Pedreira, bairro São Gotardo.
De acordo com a delegada Joelma Alberton, responsável pela investigação, a Casan identificou uma ligação clandestina em um registro pertencente à Administração Municipal. Pelo menos cinco residências e um galpão estavam sendo abastecidos de forma irregular, gerando um prejuízo estimado em R$ 2 mil ao município.
Ainda segundo a polícia, equipes da Casan foram hostilizadas por moradores quando tentaram desligar o fornecimento irregular. Diante da situação, a companhia acionou a Polícia Civil, que deu início à operação.
O proprietário do terreno foi identificado, autuado pelo crime de furto e conduzido à Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste para prestar esclarecimentos. A Polícia Científica realizou levantamento fotográfico e dará apoio às investigações.