A Polícia Militar atendeu, na tarde desta quinta-feira (11), por volta das 17h30, uma ocorrência de violência doméstica envolvendo descumprimento de medida protetiva e dano ao patrimônio, em Guarujá do Sul.
A vítima, que possui uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro, relatou estar sendo constantemente perturbada, ameaçada e tendo sua residência alvo de danos nos últimos dias. De acordo com o relato, populares informaram que o autor foi visto rondando a casa e chegou a ameaçar atear fogo no imóvel. Ao retornar do trabalho, a vítima se deparou com a porta da frente danificada, além da fechadura e de uma câmera de monitoramento localizada nos fundos da residência. Próximo ao equipamento danificado, foi encontrado um canivete articulado, possivelmente utilizado na ação.
A guarnição da Polícia Militar constatou o abalo emocional da vítima diante da gravidade da situação. Diante dos fatos, foram adotados todos os procedimentos legais cabíveis e a vítima recebeu orientação, incluindo o contato direto com o Ministério Público para acompanhamento da ocorrência. O caso segue sob investigação e poderá resultar em novas medidas judiciais contra o autor, que já é alvo de medida protetiva com base na Lei Maria da Penha.