Na tarde deste domingo (14), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dezenas de frascos de anabolizantes, além de outros produtos estrangeiros sem comprovação de importação regular, durante fiscalização na BR-282, em Chapecó.
Os policiais abordaram um automóvel e encontraram 54 frascos de anabolizantes escondidos sob o assoalho dianteiro, além de dois frascos de DHEA – substância proibida no Brasil.
Além dos anabolizantes, também foram apreendidos cosméticos, eletrônicos e roupas, todos caracterizados como mercadorias estrangeiras sem comprovação de importação, configurando ilícito aduaneiro.
No veículo estavam uma médica e um fisioterapeuta, ambos do Rio Grande do Sul. Durante a abordagem, eles apresentaram nervosismo e chegaram a adotar comportamento hostil, tentando dificultar os procedimentos da PRF.
A ocorrência foi enquadrada, a princípio, nos crimes de contrabando, descaminho e tráfico de drogas. Em consulta a sites estrangeiros, a polícia identificou que um dos frascos apreendidos era vendido por até 276 euros.