A presidente da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, Raquel Schwab, fez um balanço do ano de 2020, destacando os desafios enfrentados e as mudanças e inovações que foram necessárias, e também traçou perspectivas para o ano de 2021.
“O ano de 2020 pode ser definido como o ano dos desafios. Fomos desafiados a termos uma atuação inovadora e diferenciada na forma de gerir nossos negócios”, afirmou Raquel.
Ela destacou que, com isso, a direção da Ascoagrin foi impulsionada a se reinventar enquanto administradora de uma das entidades mais representativas e conceituadas da trifronteira e região, mantendo sua atuação efetiva e promovendo uma série de atividades para dar suporte aos empresários associados, em um contexto de mudanças e inovação.
“Mesmo com todos os desafios e mudanças, o ano foi positivo para a Ascoagrin, porque nós nos reinventamos e fomos além das expectativas, colhendo bons frutos”.
A presidente enfatizou que apesar de todos os problemas e impactos que a pandemia trouxe ao mundo, e na região não foi diferente, a Ascoagrin não teve muitas baixas de associados, manteve as contas em dia e realizou inúmeras atividades e grandes eventos.
“Foi um ano de muito trabalho e chegamos ao final de 2020 com o sentimento e a certeza do dever cumprido. Apesar de todas as dificuldades e desafios, realizamos grandes eventos, a exemplo da maratona de lives, desde o advento da pandemia; conseguimos realizar, de forma online, a Semana Empresarial; as reuniões de diretoria, de forma online, aconteceram conforme o calendário; oferecemos cursos, online, nas áreas de vendas e de licitações, por exemplo; oferecemos consultoria para mais de 40 empresas; participamos ativamente dos debates para as eleições municipais, sendo parceiro da Rádio Fronteira na realização do debate entre os candidatos a prefeito de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul, entre vária outras atividades”.
Raquel destacou que todas essas ações fizeram com que o ano de 2020 tivesse um saldo positivo para a Ascoagrin.
“A nossa diretoria foi muito participativa e o ano foi muito proveitoso”.
EXPECTATIVAS PARA 2021
Raquel Schwab ressaltou que para o ano 2021 as expectativas são boas em todos os aspectos.
“Depois de um ano tão difícil, nós guardamos todas nossas boas expectativas para 2021, fortalecendo nossas boas energias e nossa grande vontade de realizar, de fazer”.
Ela citou que o novo ano vem com novas esperanças e novas energias, e será um ano realizador.
“2021 nos enche de energias e nos traz novas esperanças. Tenho certeza que será um ano positivo para fazermos, para trabalharmos e para realizarmos muito mais ações do que realizamos no ano que passou. Para tanto, contamos sempre com a ajuda dos nossos diretores”, afirmou.
Raquel também agradeceu profundamente a participação de todos os associados, dos parceiros e dos colaboradores.
“Essa participação foi fundamental, pois todos estiveram conosco firmes e fortes, fazendo a Ascoagrin cumprir sua missão enquanto entidade forte e representativa e conceituada que é”, concluiu a presidente Raquel Schwab.