O Ministério Público do Paraná denunciou Joaquim Soares de Souza, acusado de tentar matar Ivam Carlos Correia da Silva com disparos de arma de fogo e golpes de facão. O crime teria ocorrido no dia 28 de fevereiro de 2016, dentro de um quiosque pertencente a Irani Correa da Silva, às margens da BR-163, na localidade de Linha São Paulo, em Bom Jesus do Sul (PR).
Segundo a acusação, a motivação teria sido fútil, após uma confusão iniciada momentos antes. A encrenca, conforme narrado, teria começado porque o sobrinho de Joaquim teria se envolvido em uma briga em um bar relacionada a um portador de síndrome de down.
Ainda de acordo com o Ministério Público, Irani Correa da Silva também foi denunciado por homicídio. A acusação aponta que, durante a troca de tiros no mesmo episódio, Irani teria atingido Almeri Soares de Souza com um disparo no peito, causando sua morte. Almeri, segundo a denúncia, tentava defender o irmão, Ivam. O julgamento será realizado pelo Tribunal do Júri, presidido pelo juiz de Direito Tailan Tomielo Costa. A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça Victor Emanuel da Silva Lisboa.
A defesa de Joaquim Soares de Souza será feita pelo advogado Facundo Eduardo Mendoza. Já a defesa de Irani Correa da Silva será conduzida pelos advogados Gaspar Fidelis de Almeida Junior e Clederson Jardel Poesch.
O Tribunal do Júri terá transmissão ao vivo pelo canal do TJPR no YouTube.