Dionísio Cerqueira e os demais municípios das regiões Oeste e Extremo-Oeste catarinense vão receber, até a próxima sexta-feira (14), mais de R$ 46,5 milhões com o pagamento de 282 emendas impositivas do orçamento de 2020 do Governo do Estado, através da Casa Civil e Secretaria de Estado da Fazenda.
Com 75 municípios beneficiados, a região é a que mais receberá recursos provenientes de emendas. Os valores atendem 27 deputados estaduais.
O investimento atende a diferentes áreas, como Educação, Saúde, Infraestrutura e Agricultura, dos municípios abrangidos pela Associação dos Municípios do Extremo-Oeste do Estado de Santa Catarina (AMEOSC), além de outras da região.
Em sua maioria, as prefeituras deverão aplicar os recursos na compra de maquinário agrícola, reformas e aquisição de equipamentos em escolas ou na pavimentação de ruas e estradas em área rural.
Na área da saúde, os deputados estaduais também destinaram recursos para entidades e unidades hospitalares, como o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, o Hospital São Lucas, de Guaraciaba, e a Sociedade Hospitalar Beneficente Frei Bruno, em Xaxim.