Um policial da Unidade Regional XII foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (04), suspeito de envolvimento direto na fuga dos sete detentos que escaparam da cadeia de Bernardo de Irigoyen na segunda-feira.
O agente, identificado como “Oficial Ayudante” posto equivalente ao de Aspirante a Oficial, estava de plantão na noite em que os criminosos abriram um buraco no banheiro da cela e fugiram.
Um dos detentos teria oferecido dinheiro ao policial para facilitar a fuga.
Aproveitando-se da chuva e da falta de energia elétrica no momento, o grupo abriu o buraco na parede e deixou a unidade.
Após a recaptura, o Poder Judiciário ordenou medidas extraordinárias para esclarecer o caso e identificar eventuais facilitadores da fuga. As equipes especializadas realizaram diligências que culminaram na prisão do oficial, detido enquanto trabalhava na segurança de um banco, no centro de Bernardo de Irigoyen.
Durante a detenção, o telefone do policial também foi apreendido e será submetido a perícia na tentativa de identificar comunicações que possam comprovar o suposto acordo com os detentos.
As investigações continuam, e as autoridades não descartam o envolvimento de outras pessoas, inclusive de mais agentes da própria força de segurança, na articulação da fuga.