Ex-policial condenado por execução de irmãos em Salto do Lontra está foragido após sentença
O crime aconteceu no dia 23 de julho de 2018, no município de Salto do Lontra, no Sudoeste do Paraná.
Por: Alisson Júnior
17 de dezembro de 2025
A- A A+

O ex-policial militar Andrei Castelli é considerado foragido da Justiça após ser condenado, em Júri Popular realizado na quinta-feira (11), a mais de 35 anos de prisão pelo assassinato dos irmãos Orestilhano da Rosa Junior, de 21 anos, e Adrian Beppler da Rosa, de 26 anos.

O crime aconteceu no dia 23 de julho de 2018, no município de Salto do Lontra, no Sudoeste do Paraná. Na ocasião, Andrei e outro policial realizaram a abordagem de um veículo em que os irmãos estavam. Durante a ação, ambos foram mortos. Segundo a investigação, após os homicídios, o então policial tentou forjar a cena do crime, “plantando” duas armas de fogo ao lado das vítimas, alegando que os jovens estariam armados e teriam reagido à abordagem. A farsa foi descoberta ainda durante as apurações, o que levou à responsabilização criminal de Andrei.

Após o caso, ele foi excluído dos quadros da Polícia Militar, por meio de processo administrativo disciplinar, e respondia ao processo em liberdade. Na véspera do julgamento, a defesa apresentou um atestado médico, e o réu acompanhou a sessão do júri por videoconferência. No entanto, após a leitura da sentença condenatória e a expedição do mandado de prisão pelo juiz que presidiu a sessão, Andrei não foi mais localizado. Desde então, ele é oficialmente considerado foragido da Justiça. As autoridades seguem em busca do condenado para o cumprimento da pena.

Fonte: Rádio Clube Realeza
Fotos
Comentários