A Polícia Militar atendeu, na tarde desta segunda-feira (29), uma ocorrência de ameaça e injúria no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, no município de Dionísio Cerqueira, área de atuação do 36º BPM. Uma mulher de 28 anos compareceu ao Batalhão da Polícia Militar, por volta das 13h50, relatando que enfrenta conflitos constantes no relacionamento conjugal. Segundo o relato, o companheiro estaria fazendo ofensas verbais reiteradas e ameaças de morte, o que vem causando temor e insegurança.
A vítima informou ainda que, no dia anterior, após uma discussão, precisou se trancar em um dos quartos da residência com os filhos menores, com receio de que a situação se agravasse. Já na manhã desta segunda-feira, ela buscou abrigo na casa de familiares, mas precisou retornar à residência, motivo pelo qual procurou a PM para registrar a ocorrência.
Diante dos fatos, a mulher solicitou a concessão de Medidas Protetivas de Urgência, conforme prevê a Lei Maria da Penha. O boletim de ocorrência foi registrado e os procedimentos legais foram adotados. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e destaca que permanece à disposição da comunidade para garantir a segurança e a proteção das vítimas.