A Polícia Militar registrou, na tarde desta segunda-feira (29), uma ocorrência de extorsão no município de São José do Cedro, no Oeste catarinense.
Por volta das 14h, uma mulher procurou a unidade policial e relatou que havia contratado um trabalhador para atuar em sua propriedade rural, após indicação de um ex-funcionário. Segundo a vítima, ela custeou despesas de passagem, alimentação e realizou um pagamento inicial, somando valores repassados antes e após a chegada do contratado. Conforme o relato, o homem chegou à propriedade no dia 25 de dezembro, trabalhou por aproximadamente dois dias e deixou o local sem avisar. Depois, teria entrado em contato exigindo novos pagamentos, sob ameaça de ingressar com ação trabalhista.
Ainda de acordo com a vítima, por meio de mensagens o suspeito afirmou que teria registrado imagens do local e alegou que o trabalho se trataria de “serviço escravo”, como forma de pressionar a contratante. Diante dos fatos, a Polícia Militar lavrou o Boletim de Ocorrência e orientou a vítima sobre os procedimentos legais cabíveis.