A Polícia Militar atendeu, após acionamento do COPOM, uma ocorrência de direção perigosa e ameaça envolvendo um automóvel na área urbana de Itapiranga, no Extremo Oeste catarinense.
De acordo com a PM, o condutor teria trafegado por cerca de 20 metros sobre a calçada, em um local com grande circulação de pessoas, incluindo crianças e adultos, colocando pedestres em risco. Imagens registradas por populares confirmaram a manobra perigosa.
Durante a abordagem, o motorista, de 35 anos, afirmou que subiu na calçada para fugir de uma suposta ameaça, após objetos terem sido arremessados contra o veículo. Ainda conforme a Polícia Militar, ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro, e foi constatado que o carro estava com o licenciamento vencido.
Diante da situação, foram lavradas as autuações por recusa ao teste de alcoolemia, trânsito sobre a calçada e irregularidade administrativa. O veículo foi removido ao pátio conveniado e foi confeccionado boletim de ocorrência para as providências legais.