Solteiro, sim, sem comemorar, jamais! Dia 15 de agosto é celebrado o Dia dos Solteiros
Chegou a vez dos solteiros de encher as redes sociais com ‘Memes’
15 de agosto de 2020
A- A A+

No Brasil, dia 15 de agosto é comemorado anualmente o Dia do Solteiro.

A cada ano que passa, mais datas comemorativas vão surgindo no calendário. Uma forma de homenagem, mas também uma ótima deixa para o comércio, que cada vez mais, tem a oportunidade de trabalhar e comercializar cada uma delas. E além do mais, se existe o Dia dos Namorados, por que não comemorar o Dia do Solteiro não é mesmo?

A origem da data é desconhecida, mas atualmente ela é celebrada em várias partes do mundo, em diferentes datas. Na China, por exemplo, é comemorado no dia 11 de novembro e ficou conhecido como o dia para celebrar a solteirice e se presentear. Atualmente está entre umas das principais datas comerciais dos Chineses.

Outro meio que é bem movimentado nesta data, são as redes sociais. O Facebook, Instagram e principalmente no Twiter, não faltam brincadeiras para expressar os sentimentos de quem comemora essa data.

Mas nem sempre foi essa festa, já vivemos tempos em que estar solteiro era quase um problema, pois a regra era: Estudar, casar, ter filhos... Felizmente as coisas mudam e hoje as pessoas entendem e respeitam que para cada pessoa, as coisas acontecem em um tempo diferente, afinal, a vida não é uma lista de compras.

Segundo nossa pesquisa, os solteiros afirmam estar de bem com a sua situação, encontrando nela um momento de autoconhecimento e oportunidade de concretizar projetos e objetivos individuais.

E sobre a expressão “Solteiro, sim, sozinho nunca”, solteiros dizem: “Às vezes”. E enaltecem que lado bom de estar solteiro, é a possibilidade de escolher quando você prefere estar sozinho e quando prefere ter alguém.

Além disso, tem aqueles que entendem que “o relacionamento deve ser algo que aconteça naturalmente e não uma meta a ser alcançada”.

Para a psicóloga Carla Rocha, não há o problema em estar sozinho(a), mas o fundamental, é a qualidade dos relacionamentos.

E pra ajudar nas comemorações, este ano a data é num sábado e uma boa sugestão para o Dia dos Solteiros é que as pessoas que não são casadas, noivas ou comprometidas aproveitem para celebrar sua liberdade e amor próprio.

Afinal, o fato de estar solteiro(a) não é motivo para desesperança. Muitas vezes é quando não estamos em relacionamentos amorosos que podemos enxergar nossas prioridades e produzir mudanças profundas e positivas em nossas vidas.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários