Cerca de uma tonelada de alimentos é entregue às famílias atendidas pelo CRAS
Os alimentos são adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar.
01 de agosto de 2020
A- A A+

Na tarde de ontem (29), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nova entregas de alimentos às famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e da secretaria, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Cerca de 52 famílias foram beneficiadas com a distribuição de quase 1 tonelada de alimentos. "Entendemos que este momento que atravessamos está causando uma grande crise financeira e que vem atingindo às famílias mais carentes. Porém, este é o momento que precisamos estar mais próximos das pessoas em situação de vulnerabilidade", afirma o secretário Jefferson Dresch.

Por conta da pandemia do coronavírus, as entregas dos alimentos estão sendo realizadas através da divisão das famílias beneficiadas, para evitar a aglomerações e garantir a segurança alimentar e nutricional das pessoas.

Jefferson ainda pontua que, "a procura das famílias pelo CRAS tem aumentado. Estamos tomando todas as precauções para evitar aglomerações e criando estratégias para atender as demandas que nos chegam. Graças ao empenho da administração municipal, estamos conseguindo executar o PAA, oferecendo uma alimentação de qualidade, na mesa destas famílias".

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar já investiu, de 2017 até este ano, mais de R$ 190.000,00 (cento e noventa mil reais) e atende à 200 famílias que são atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fotos
Comentários