Em convenção, Partido Progressista de Bom Jesus do Sul oficializa Hélio Surdi como candidato a Prefeito.
O cenário das Eleições 2020 passa a ser desenhado nos municípios da Tri Fronteira
Por: Deise Bach
05 de setembro de 2020
A- A A+

Na manhã deste sábado (05), foi a vez do Partido Progressista (PP) de Bom Jesus do Sul se reunir com seus filiados para definir os nomes para prefeito, vice-prefeito e vereadores que representarão o partido nas eleições de novembro.

Na reunião realizada no Colégio Bom Jesus ficou oficializado o nome de Hélio Surdi como candidato a prefeito, com Vanderlei Antonio Scalco popularmente conhecido como Vandão, de vice.

Hélio foi vice prefeito de 2013 a 2016 e vereador em 2005/2008, 2009/2012 e atualmente ocupa uma cadeira no legislativo do município 2017/2020. Vandão foi vereador em 2005/2008, 2009/2012 e 2013/2016.

O partido também apresentou sua nominata de 12 candidatos a vereadores e vereadoras, sendo oito homens e quatro mulheres: Mari Schmidt, Sueli Dias, Ceni Mendonça, Dino Demarchi, Clodoaldo Alves dos Santos, Rubem Lauro de Melo, irão para a reeleição; E os demais: Adair da Rosa, Miguel Muniz, Dilamar Sabi, Aliel Hemicka, Joice Pacheco e Daiana Centenaro.

Na ocasião ficou definido também o slogan da campanha, qual seja: “Juntos com dedicação, trabalho e responsabilidade por Bom Jesus do Sul”.

Diferentemente da última eleição, este ano não haverá candidatura única no município, pois, o Partido dos Trabalhadores já confirmou que terá candidatura com chapa pura e nominata de vereadores.

A convenção do PT será às 19h da próxima terça-feira, dia 08.

Já o PSL fará sua convenção do dia 15, às 09:30, na Sede do Partido.

Nas duas convenções serão escolhidos os nomes para prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Lembrando que os partidos tem o prazo máximo até 16 de setembro para realizar as convenções, respeitando o calendário eleitoral.

Após às convenções os partidos tem até o dia 26 de setembro para realizar o registro dos candidatos junto à Justiça Eleitoral.

Eleição municipal é na Fronteira, cobertura completa do início ao fim do período eleitoral com entrevistas, debates entre candidatos, apuração dos votos, até a eleição dos novos representantes municipais para o executivo e legislativo.

Confira o resultado das demais convenções:

Bom Jesus do Sul – Depois de chapa única, município terá três candidatos a prefeito neste ano

Bom Jesus do Sul – PT lança candidatos para o executivo e legislativo com chapa pura

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários