Em convenção, PT de Dionísio Cerqueira confirma dobradinha com PSDB.
Além do candidato a vice-prefeito Gilberto Selzler, a sigla apresentou seus 13 candidatos ao legislativo.
Por: Alisson Júnior
11 de setembro de 2020
A- A A+
Divulgação

O Partido dos Trabalhadores de Dionísio Cerqueira realizou na noite desta quinta-feira (10) a convenção partidária para escolha dos nomes para vice-prefeito, vereadores e vereadoras. Desde 1988 o Partido apresentava candidaturas para Prefeito, neste ano, a escolha foi pelo cargo de vice. 

O encontro foi realizado de forma presencial com os candidatos e virtual, com participação dos simpatizantes e autoridades do estado e federal.

Obrigatória no período eleitoral, a convenção definiu os nomes para às eleições de novembro e definiu uma dobradinha já esperada, PSDB e PT juntos, para prefeito e vice.

Assim, o grupo será oposição ao atual governo e terá o nome de Allan Kreutz como candidato a prefeito pelo PSDB e Gilberto Seuzler do PT, como candidato a vice-prefeito.

A nominata de vereadores ficou definida com nove homens e quatro mulheres.

Irão para a reeleição, Alex do Nascimento, Ivolnei Tenroller e João Carlos Stahl, os demais, Vantuir Wheshenfelder, Carlos Treviso – o Soninho, Everaldo Becker, Paulo Alves dos Santos, Carlos Ari Haefliger e Paulo Acélio Cezar.

Ao cargo de vereadora concorrem pelo partido, Ângela de Deus, Lene Mello, Sandra Santos e Janete Muller.

Convenções

Esta foi a segunda convenção partidária em Dionísio Cerqueira, o primeiro partido a definir os nomes foi o PSDB.

Já os partidos, MDB, PL, PDT, PSD e PP realizarão suas convenções neste sábado, dia 12 de setembro, na Câmara de Vereadores. Os encontros acontecerão um na sequência do outro, com intervalos de meia hora. O início se dará com o PL, das 08h às 10h. Na sequência das 10 às 11 PDT e das 11 às 12h MDB, PSD e PP.

Os encontros que vão definir as coligações e escolher os candidatos a prefeito, vereadores e vereadoras nas eleições municipais devem, obrigatoriamente, ser realizado até o dia 16 de setembro.

O registro das candidaturas ocorrerá a partir do dia 26.

Eleições municipais é na Fronteira, cobertura completa ao longo do período eleitoral com entrevistas, debates e apuração dos votos, até conhecermos os eleitos em 15 de novembro.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários