Alunos da rede municipal de Dionísio Cerqueira recebem Kits emergenciais de gêneros alimentícios da alimentação escolar
Em vista da pandemia do novo coronavírus, os alunos do município estarão recebendo kits emergenciais de gêneros alimentícios. Esta é a 3ª etapa de entrega.
Por: Sandro Barcelos
14 de setembro de 2020
A- A A+

A Secretaria Municipal de Educação de Dionísio Cerqueira estará realizando a terceira etapa da entrega de kits emergenciais de gêneros alimentícios da alimentação escolar para todos os alunos, previamente cadastrados para o recebimento dos mesmos.

A medida vem sendo tomada desde o início da pandemia, como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus, e necessária em vista da suspensão das aulas e atividades escolares no município.

A distribuição segue as exigências preconizadas na Lei Federal nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

O entendimento formado entre o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e pelo Conselho Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE), é de que todos os alunos, em que os pais preencheram o cadastro de interesse em receber os kits, estão aptos ao recebimento.

Com isso, a secretaria solicita a atenção dos pais e responsáveis para a retirada dos kits nas datas informadas, uma vez que há produtos perecíveis oriundos da agricultura familiar.

 

- Dia 16 de setembro (quarta-feira)

Escola Castro Alves, das 8h às 10h.

Escola Luiz Savoldi, das 10h30 às 14h

Escola Pingo de Gente, das 14h

 

- Dia 17 de setembro (quinta-feira)

Escola José do Patrocínio, das 9h às 11h

Escola Vila Marina, das 13h às 15h

Escola Construindo o Caminho, das 16h às 17h

 

- Dia 18 de setembro (sexta-feira)

Escola Jacob Maran, das 8h às 10hS

Escola São Silvestre, 13:30h as 15h.

 

- Dia 30 de setembro (quarta-feira)

Creche Sonho Encantado, das 9h às 11h

Creche Isaura Motta Barreiro, das 13h às 16h

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários