Unetri promove encontro pedagógico sobre metodologias ativas
Segundo o corpo docente, o evento foi proveitoso, com oportunidade de avaliar a parte teórica a a prática das metodologias ativas.
Por: Deise Bach
15 de setembro de 2020
A- A A+
FOTO: UNETRI PEDAGOGIA

A Unetri Faculdades realizou um encontro pedagógico, totalmente online, que aconteceu no sábado passado, 12 de setembro.   

O evento teve a participação do professor do campus de Erechim, da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Dr. Aníbal Lopes Guedes.

Guedes tratou sobre o tema: "Metodologias Ativas", dividindo sua atuação em uma parte teórica, sobre as metodologias ativas, e também trabalhou uma experiência que tem vivenciado, na capacitação de professores, tanto na UFFS, quanto nas instituições em que presta assessoria, sobre a utilização das metodologias ativas.    "Ele tratou sobre a importância de se trabalhar com os projetos interdisciplinares, que dão suporte para as demais proposições frente os alunos, no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem. Sugeriu que esse processo seja feito a partir de resoluções de problemas, permitindo ao aluno ser protagonista, juntamente com o professor, do processo de ensino e aprendizagem", ressaltou a coordenadora o curso de Pedagogia da Unetri e coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico - NAP, professora Elizandra Fiorin Soares.     

Elizandra destacou que o evento foi proveitoso, com oportunidade de avaliar a parte teórica a a prática das metodologias ativas.   

"A atividade foi satisfatória, pois veio para contribuir e validar esses novos tempos, de uso das tecnologias", concluiu a professora Elizandra.

Fonte: ASCOM Unetri
Fotos
Comentários