Dionísio Cerqueira – Dois grandes incêndios em vegetação são atendidos pelo Corpo de Bombeiros
Foram queimados cerca de 30 hectares.
Por: Itamar Soares
05 de outubro de 2020
A- A A+

É preciso redobrar atenções quanto à queimadas.

O Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira atendeu duas grandes situações de queimadas no interior do município.

O primeiro caso foi registrado na sexta-feira, dia 02, na Linha Sede Peperi.

Na tarde da sexta-feira, enquanto atendiam a um acidente de trânsito no trevo de idamar, a guarnição do corpo de bombeiros, foi acionada para atendimento de incêndio em resteva de trigo na linha Sede do Peperi, interior de Dionísio Cerqueira.

No local, as chamas já haviam consumido grande parte da resteva da lavoura de trigo, as bordas de áreas de preservação permanente ao longo da propriedade, bem como um   pequeno   galpão   de   madeira próximo a uma residência.

A guarnição procedeu com o ataque direto as chamas, utilizando água e abafamento.

Simultaneamente, o fogo cruzou a estrada de cascalho atingindo então uma plantação de pinos. Foi realizado então o controle e extinção do fogo de modo a proteger uma área adjacente com eucaliptos.

Ao todo, as chamas consumiram uma área de aproximadamente 27 hectares, atingindo duas propriedades.  Foram gastos aproximadamente 3 mil litros de água.

O segundo caso de incêndio foi registrado no início da tarde deste domingo, dia 04, no Distrito de São Pedro Tobias. No local os combatentes se depararam com um incêndio em plantação de trigo e em área de preservação ambiental.

O proprietário fez aceiros com ajuda de dois tratores e controlou o incêndio na lavoura. Para total extinção das chamas foi usado o esguicho canhão, mangueiras e batedores.

A área queimada na lavoura foi de aproximadamente quatro hectares, mais dois hectares de área de preservação ambiental.

O proprietário acionou a Polícia Militar pois acredita que o incêndio seja criminoso.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários