Autores de roubo que foram investigados e indiciados pela Polícia Civil (Operação Malote) são condenados pelo Poder Judiciário
A decisão saiu na última sexta-feira (dia 2).
Por: Deise Bach
06 de outubro de 2020
A- A A+

Após minucioso trabalho de investigação da Polícia Civil, os executores do roubo foram indiciados pelo Delegado de Polícia e presos pela DIC, sendo que a investigação foi recebido pelo Ministério Público, à época, e foi oferecida denúncia que resultou na condenação dos responsáveis, ao final do processo.

Relembre o caso: em abril deste ano, após o roubo a um supermercado da região central de São Miguel do Oeste, a Polícia Civil, por meio da DIC Fron SMO, realizou trabalho investigativo em que resultou na prisão e indiciamento de três pessoas envolvidas no roubo, sendo duas delas as executoras do crime.

Após intenso trabalho investigativo, os policiais civis da DIC lograram produzir vasto material probatório e demonstraram que os dois principais suspeitos estavam na cena do crime e foram os responsáveis pelo roubo. Além disso, também foi indiciado outro homem que tentava conturbar a instrução do Inquérito.

A investigação foi acatada pelo Ministério Público e os criminosos foram denunciados. Agora, ao final do processo criminal, os dois executores do roubo foram condenados a mais de 16 anos de prisão, cada um. Além daquele terceiro que também foi condenado a 3 anos de prisão. A decisão saiu na última sexta-feira (dia 2).

A Polícia Civil, que tem natureza judiciária e atribuição para investigar, destaca a importância do trabalho de investigação e a responsabilidade no tratamento deste tipo de caso.

Casos graves como este, demonstram a pronta resposta da Polícia Civil, com a devida responsabilização dos criminosos, que continuam presos preventivamente.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Polícia Civil
Fotos
Comentários