PF apreende cerca de 1.3 tonelada de cocaína, armas e munições
A ação também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.
Por: Alisson Júnior
20 de março de 2024
A- A A+

A Polícia Federal conseguiu identificar duas residências, localizadas em Balneário Camboriú/SC e outra em Joinville/SC, que serviam de depósito e laboratório para preparação de cocaína.

Além da droga, também foram apreendidas armas de calibre restrito. Seis pessoas foram presas.

A ação foi iniciada após identificação e acompanhamento de um veículo suspeito utilizado para o transporte de drogas entre cidades do litoral norte de Santa Catarina.

Ao chegar a uma residência localizada em Balneário Camboriú, os policiais realizaram a abordagem do veículo, encontrando cerca de 20 kg de cocaína no porta-malas do veículo.

Já no interior do imóvel, os policiais encontraram mais 424 kg de substância assemelhada a cocaína, distribuída em vários cômodos da casa e em outros dois veículos que ali se encontravam, totalizando 444 kg.

Também foram apreendidas uma balança, várias embalagens e materiais para o preparo da droga, com o fim de ser transportada e comercializada.

Quatro pessoas que se encontravam na residência e faziam o preparo e guarda da droga foram presas em flagrante delito.

Em razão de indícios colhidos no local, os policiais apuraram que poderia haver um outro imóvel em Joinville, de onde o veículo teria partido, que também seria usado pelo grupo criminoso como depósito de drogas.

No local foram encontrados mais 892 kg de cocaína, uma metralhadora .50; 10 fuzis; 11 pistolas de calibre restrito; 52 carregadores para fuzis e 10 para pistolas; duas granadas; cerca de 650 munições de calibre restrito e 50 de calibre permitido. Uma pessoa foi presa em flagrante nesta segunda residência.

A ação também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

Os presos responderão pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Todos serão encaminhados ao presídio onde ficarão à disposição da justiça.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários