Previsão do tempo
19°
Parcialmente Nublado
Notícias
Saúde
Número de casos de AIDS confirmados de Dionísio Cerqueira a Itapiranga é de 160
Grande maioria das pessoas nem imaginava ser portadora de tal doença

Mas número pode ser 4 vezes maior.

Grande maioria das pessoas nem imaginava ser portadora de tal doença

O número anual de mortes por aids no Brasil é menor do que a média mundial. As mortes por aids no Brasil tiveram uma redução da taxa anual de 2,3% entre os anos de 2000 e 2013. Em todo o mundo, houve uma redução média de 1,5% no mesmo período. O estudo foi divulgado durante a 20ª Conferência Internacional sobre aids na Austrália.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, participou da conferência e reforçou que o desafio é continuar ampliando as medidas para todos os municípios do Brasil. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, destacou ainda que o Brasil está próximo de cumprir o objetivo de registrar que 90 a cada 100 pessoas que vivem com o vírus HIV saibam do diagnóstico e sejam submetidas ao tratamento. Segundo o Boletim Epidemiológico HIV/Aids, do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, em 2012, 11.896 pessoas morreram de aids no Brasil, menor índice desde 2008.

Os números de 21 cidades da região extremo oeste de Santa Catarina, que vai de Dionísio Cerqueira a Itapiranga também são elevados. De acordo com a Coordenadora do Departamento DST/AIDS e Hepatites Virais de São Miguel do Oeste, Juliana Pinheiro, existem no momento 160 pacientes recebendo acompanhamento profissional após terem a confirmação positiva do vírus. Conforme ela, este número pode ser quatro vezes maior. Ao receberem o diagnóstico a grande maioria das pessoas nem imaginavam tal doenças.

 

Veja Também
Política
Governo de SC anuncia novo secretário de Administração
Saúde
Campanha de Vacinação contra a Hepatite B começa no sábado
Geral
Governo impede reajuste maior no seguro-desemprego
Polícia
Jovem tenta agredir mãe com um pedaço de madeira em Dionísio Cerqueira
Polícia
PM aborda veículos suspeitos e encontra mais de 10 mil reais escondidos em par de tênis
Santa Catarina recebe R$ 3,4 milhões para combate à dengue