Operação Sinergia: PM apreende veículo carregado com cigarros contrabandeados
Em aproximação ao veículo, já externamente, foi possível visualizar que estava carregado com cigarros.
Por: Deise Bach
27 de novembro de 2020
A- A A+
Foto Polícia Militar

Na tarde desta quinta-feira (26), durante patrulhamento realizado no âmbito da Operação SINERGIA, em um posto de combustível na Alto Boa Vista, interior de Realeza, foi visualizado um VW/Gol, de cor branca, estacionado em atitude suspeita.

Em aproximação ao veículo, já externamente, foi possível visualizar que estava carregado com cigarros. Ao ser verificado se estava aberto ou trancado, foi constatado que o mesmo aberto, sem chaves.

O veículo estava carregado com cigarros de origem estrangeira, em seu porta malas, banco traseiro e banco dianteiro. Também foi observada a presença de três homens próximo ao veículo que, durante a vistoria ao automóvel, apresentaram comportamento considerado suspeito.

Efetuada a abordagem policial aos suspeitos, em busca pessoal, a princípio, nada de ilícito foi localizado. Questionados acerca do motivo de estarem no local, relataram que todos estavam retornando do Paraguai e que estariam se utilizando de um veículo GM/Corsa de cor prata, estacionado nas proximidades.

Perguntado aos abordados se algum deles seria o condutor do veículo VW/Gol, todos negaram. Realizada busca no veículo Corsa, foram localizados em seu bagageiro dois pneus de origem estrangeira.

A polícia então contatou o gerente do posto de combustível e solicitou acesso às câmeras de vídeo monitoramento, onde foi verificado que autor chega ao local conduzindo o veículo VW/Gol e então se junta com os demais abordados.

Em razão de tais fatos, e a fundada suspeita de que todos estavam envolvidos na prática do contrabando, com funções distintas, sendo que, o autor na função de condutor do veículo carregado com os cigarros contrabandeados e os demais exercendo a função de “batedores”, ainda, que nas suas posses também estivessem dois pneus de origem estrangeira, os abordados foram conduzidos até a sede do 3º Pelotão para a lavratura da documentação cabível.

Após a elaboração da documentação cabível, os abordados foram liberados e os veículos e objetos apreendidos foram encaminhados e entregues à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Polícia Militar
Fotos
Comentários