Em um trabalho simultâneo, as polícias brasileira e argentina prenderam dois homens acusados de envolvimento em uma situação de dano e resistência à autoridade. Um do masculinos foi detido no território argentino e outro no território brasileiro.
Segundo a polícia, tudo se iniciou na manhã de sábado, a partir de um procedimento que foi parcialmente filmado, ocorrido na Avenida de Trânsito Pesado de Bernardo de Irigoyen.
Durante a madrugada, uma patrulha da delegacia de polícia local estava percorrendo a área, quando a tropa tentou prender um dos indivíduos, identificado com as iniciais L.V, que tem uma ficha extensa e havia cruzado a fronteira, sendo procurado pela polícia brasileira.
Naquele momento, escondido em meio a mata, atiraram pedras e todo tipo de objetos contundentes contra o carro da polícia e até outro homem conhecido como E.K entrou em cena, carregando um facão, destruindo parte da patrulha.
Nessa circunstância, os dois homens conseguiram fugir para o país vizinho, Brasil.
Durante esta manhã, em uma área afastada da área urbana de Bernardo de Irigoyen, membros da delegacia de polícia e do Comando Radioelétrico local detiveram "Petegil".
Nesse ínterim, soube-se posteriormente que a Polícia Militar brasileira apreendeu L.V no município de Dionísio Cerqueira.
Agentes daquele país confirmaram que o detido possui mandado de prisão por roubo na jurisdição. Da mesma forma, ambos devem comparecer perante a Justiça e responderem pelos danos e agressão aos policiais.