Núcleo de Jovens Empresários da Fronteira realiza mais uma edição do Feirão do Imposto
Ação aconteceu no sábado, 22 de maio, e teve também a Pedalada Fiscal.
Por: Deise Bach
26 de maio de 2021
A- A A+
FOTO: NJE feirao do imposto

O Núcleo de Jovens Empresários da Fronteira – NJE Fronteira realizou, nas cidades gêmeas, mais uma edição do Feirão do Imposto.

As atividades aconteceram no sábado passado, 22 de maio, pelas ruas de Barracão e Dionísio Cerqueira.

 

FEIRÃO DO IMPOSTO

Criado em 2002, o projeto foi uma iniciativa do Núcleo de Jovens Empreendedores de Joinville/SC.

Devido a relevância do projeto, a Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores - CONAJE passou a capitanear o Feirão do Imposto, visando um maior alcance e abrangência do mesmo.

Até o ano de 2015, a CONAJE realizava, além do Feirão do Imposto, o Dia de Liberdade de Impostos.

Os projetos foram unificados com o objetivo de concentrar esforços em uma única ação, com o mesmo foco, escolhendo o mês de maio para realização da ação, devido ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte.

A cada edição, o Feirão tem um tema como foco principal, além de ter na sua essência a disseminação da informação tributária de forma simplificada à população, trazendo luz a alta carga tributária que contribuintes e empresas pagam, permitindo que sejam mais exigentes quanto ao retorno dos impostos pagos.

“Nós, do Núcleo dos Jovens Empresários da Fronteira, estamos todos os anos apoiando o evento e conscientizando nossa população sobre isso”, ressaltou Fernando Augusto, integrante do NJE Fronteira.

 

PRA SER JUSTO

Fernando explicou que para a edição 2021 do Feirão do Imposto, a CONAJE se juntou a Organização Endeavor, voltada a empreendedores, em um projeto já existente: “Pra Ser Justo”, que foi o tema do ano.

Assim como o movimento “Pra Ser Justo”, que conta com o apoio de diversas organizações e entidades, o Feirão do Imposto 2021 almeja uma reforma tributária balizada nos seguintes pilares:

Combate às desigualdades;

Geração de empregos e empreendedorismo;

Crescimento econômico e competitividade;

Simplificação e transparência;

Tributos como instrumento de cidadania.

 

PEDALADA FISCAL

Neste ano, o CEJESC e NJE Fronteira também apoiaram o evento “Pedalada Fiscal”, o qual visa demonstrar o quanto os catarinenses almejam trilhar a reforma tributária.

“Também demonstramos o quanto estamos insatisfeitos em relação ao alto preço dos combustíveis”, citou Fernando.

Cada participante registrou a quilometragem que percorreu (print do Strava) e sua foto, postando no Instagram, e marcando o @Cejesc @Conaje @njefronteira #PedaladaFiscal

Também foi enviada uma Carta Compromisso a parlamentares, sobre boas práticas tributárias.

 

DIA D - PEDALADA FISCAL

O Dia D é o dia no qual todos os Núcleos de Jovens Empreendedores, juntamente com a CONAJE, fazem um movimento maior para conscientização.

E é esse dia o marco, onde a população, teoricamente, termina de pagar os impostos e começa realmente trabalhar para subsistência.

As projeções indicam que cada pessoa trabalha em torno de 153 dias por ano para pagar impostos.

O NJE Fronteira, para marcar esse dia também realizou uma pedalada, no sábado, 22 de maio, às 15 horas, com saída em frente à agência do Bando do Brasil, e percorreu as ruas da trifronteira, com o intuito de promover a conscientização pelo aumento dos combustíveis e a alta tributação cobrada sobre os mesmos.

Saiba mais sobre o Feirão do Imposto e a Pedalada Fiscal no Instagram do @cejesc e @njefronteira

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin
Fotos
Comentários