Chapecoense perde em casa para o Bahia e segue sem vitórias na Série A
Verdão do Oeste sofreu dois gols e permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro; já o Bahia garantiu os 3 pontos e subiu na tabela
Chapecoense perdeu dentro de casa e segue sem vitórias. – Foto: Márcio Cunha/ACF
A Chapecoense entrou em campo na manhã deste domingo (4) em busca da primeira vitória na Séria A do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, o Verdão do Oeste não superou o Bahia e perdeu por 2 a 0, amargando cinco derrotas e quatro empates em nove rodadas.
Com gols de Gilberto e Rodriguinho, o Bahia garantiu os três pontos e alcançou a 5ª colocação, de forma parcial, com 14 pontos. Em contrapartida, a Chape com quatro pontos segue na 19ª colocação.
O jogo
Apesar de jogar fora de casa, o Bahia teve a posse de bola, mas sofreu na parte de criação. A Chapecoense encurtou o espaço do rival, que teve a melhor oportunidade em uma jogada de contra-ataque. Daniel acionou Maycon Douglas em velocidade. O atacante passou pela marcação e chutou para a defesa de João Paulo.
Se o Bahia lutou contra a falta de criatividade, a Chapecoense ficou ainda mais aquém. O time catarinense não conseguiu construir uma jogada de perigo durante os 45 minutos iniciais e só não saiu atrás do placar por causa do goleiro João Paulo, que salvou em um arremate do meia Daniel. A equipe da casa focou apenas em se defender.
Segundo tempo
No segundo tempo, o técnico Jair Ventura abriu mão do esquema de três zagueiros, mas o jogo continuou sem muita emoção. A Chapecoense foi chegar pela primeira vez na partida aos 16 minutos, quando Fabinho recebeu dentro da área e finalizou muito mal, desperdiçando grande chance de enfim abrir o placar.
Sem poder ofensivo, Dado Cavalcanti colocou o atacante Gilberto no jogo. Na primeira chance do artilheiro, o placar foi modificado. Aos 21 minutos, ele aproveitou falha de Darlan, ajeitou e, com categoria, estufou as redes para abrir o marcador. Rodriguinho, aos 23, fez o segundo e liquidou a fatura. A Jogava passou por Gilberto, que não finalizou, mas o meia estava bem posicionado para ampliar.
A Chapecoense ainda tentou um abafa final para evitar a derrota, mas continuou sem vencer na competição. Após uma cobrança de falta, Perroti aproveitou a falha da defesa baiana para marcar, mas a arbitragem, com ajuda do VAR, anulou o lance ao sinalizar impedimento.
Na próxima rodada o Bahia enfrenta o Juventude, quarta-feira, às 18 horas, no estádio Pituaçu, em Salvador. Na quinta-feira, às 21 horas, a Chapecoense recebe o Corinthians, na Arena Condá.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Comentários
Últimas Notícias
PF deflagra operação para combater fraudes fiscais e lavagem de dinheiro
Publicado em 22 de novembro de 2024
Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em SC
Publicado em 22 de novembro de 2024
Militares envolvidos no furto de pistolas serão excluídos do Exército Brasileiro
Publicado em 22 de novembro de 2024
Acusado de matar a ex-esposa é condenado há 45 anos de prisão e indenização de R$ 200 mil para a filha
Publicado em 22 de novembro de 2024
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Publicado em 22 de novembro de 2024
Bolsonaro e mais 36 são indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Publicado em 22 de novembro de 2024
Homem é encontrado sem vida em quarto de hotel em Santa Izabel do Oeste
Publicado em 22 de novembro de 2024
Dionísio Cerqueira disputa vaga nas finais do Campeonato Interpolos na Arena Condá
Publicado em 22 de novembro de 2024
Operação Última Hora: todos os acusados são absolvidos após 9 anos de processo
Publicado em 21 de novembro de 2024
Quatro pistolas furtadas do exército em Cascavel são localizadas em Santo Antônio do Sudoeste
Publicado em 21 de novembro de 2024