Uber retira mais de mil motoristas por cancelamento
Na última semana, a plataforma fez o primeiro reajuste na tarifa para os motoristas feito em 6 anos.
Por: Deise Bach
27 de setembro de 2021
A- A A+
Imagem: Canva

Continua difícil pedir Uber por aí? Mais de 10 minutos de espera e alguns cancelamentos antes do motorista, de fato, chegar — essa virou a realidade de quem usa aplicativos como o Uber para se deslocar.

O motivo é conjuntural, mas é fácil de entender… A gasolina está cara e o aluguel dos carros subiu, mas as tarifas não acompanharam esses aumentos. Com isso, os motoristas passaram a escolher as corridas, avaliando se elas vão dar lucro ou não.

No entanto….

Por causa dessa seletividade, alguns estavam prejudicando o funcionamento da plataforma — segundo a Uber. Isso levou a empresa a banir 1.600 motoristas no Brasil por ‘cancelamento excessivo de viagens’.

  • Há uma imagem circulando de que um motorista havia cancelado 3.484 viagens das 3.648 que recebeu nos últimos trinta dias — mais de 90%.

Por que isso é relevante? Além dos que já foram banidos, a ação vem como um alerta para os demais motoristas do aplicativo — “continue cancelando que você também será excluído”.

A Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo considera o número de profissionais banidos exorbitante, afirmando que, se os profissionais realizassem todas as corridas, estariam pagando para o passageiro chegar ao seu destino.

PS: A postura mais rigorosa da plataforma vem semanas após o primeiro reajuste na tarifa para os motoristas feito em 6 anos.

Fonte: The News
Fotos
Comentários