“Punições rígidas, como amputações de mãos e execuções, voltarão ao Afeganistão” — foi o que disse Nooruddin Turabi, em uma entrevista.
Segundo ele, embora os juízes julguem os casos, as leis no país serão baseadas no Alcorão, ou seja, no que o Talibã interpreta do livro. Turabi ainda disse que cortar as mãos é necessário para a segurança.
- Depois de semanas em que o Talibã tenta mostrar uma imagem diferente, a fala deixa claro que o grupo continua na mesma linha.
A aplicação de táticas de governo severas já havia sido sinalizada quando o grupo anunciou que o comando seria feito por funcionários da velha guarda, formando um gabinete exclusivamente masculino.
Enquanto isso, os refugiados afegãos…
Quando a tomada de poder começou, o Airbnb prometeu acomodar 20 mil refugiados em seu braço de caridade. Agora, a empresa anunciou que esse número será dobrado.
- Na prática, se a demanda e a oferta estiverem alinhadas, haverá recursos para fornecer moradia para 40 mil refugiados afegãos.
Segundo a empresa, 5 mil anfitriões ofereceram estadias gratuitas ou com desconto para refugiados afegãos até agora — além das estadias financiadas pelo Airbnb.org.
Além do Airbnb, Verizon, Walmart e Texas Medical Technology também se ofereceram para ajudar as mais de 100.000 pessoas que fugiram do país.