"Herdamos um jardim, não podemos deixar um deserto aos nossos filhos", diz papa Francisco sobre crise do clima
O líder religioso falou durante encontro no Vaticano, promovido pelas embaixadas do Reino Unido e Itália.
Por: Deise Bach
05 de outubro de 2021
A- A A+
Papa Francisco rega planta durante encontro no Vaticano nesta segunda-feira (4). — Foto: Alessandro Di Meo/Reuters

Papa Francisco pediu que países participantes da cúpula do clima - COP 26 – ofereçam respostas eficazes para a crise climática no planeta.

O líder religioso falou durante encontro no Vaticano: Fé e Ciência: Rumo à COP 26, promovido pelas embaixadas do Reino Unido e Itália, que reuniu cerca de 40 líderes religiosos, além de cientistas de todo o mundo.

Em suas palavras, o Santo Padre Bergoglio conclamou as nações a “oferecer respostas eficazes à uma crise ecológica sem precedentes e também à crise de valores em que vivemos, e assim, ter uma esperança concreta às gerações futuras.

O papa disse que é necessário reconhecer que o mundo é interconectado e deve compreender a consequência danosa de nossas ações.

Que não é possível agir sozinho e é fundamental o esforço de cada um para a tutela dos outros e do meio ambiente.

Francisco afirmou que as sementes de conflito como ambição, indiferença, ignorância, medo, injustiça, insegurança e violência provocam graves feridas ao meio ambiente, como as mudanças climáticas, a desertificação, a poluição e a perda da biodiversidade.

Por fim, o papa sentenciou: as gerações futuras não vão nos perdoar se desperdiçarmos a oportunidade de proteger a nossa casa comum.

"Herdamos um jardim e não podemos deixar um deserto aos nossos filhos".

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Rádio 2
Fotos
Comentários