O Poder Judiciário de Clevelândia, cidade do Sudoeste do Paraná, decretou a prisão de um jovem de 24 anos, que atropelou um policial militar durante uma blitz na noite da última terça-feira, 12 de outubro, Feriado de Nossa Senhora Aparecida. O acusado deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e por conduzir veículo sem possuir CNH.
Naquela noite policiais militares faziam blitz no centro de Clevelândia e tentaram abordar um VW Gol, porém, o condutor não acatou a ordem e na fuga atropelou um dos policiais, que sofreu lesões na cabeça e joelho esquerdo. O policial foi encaminhado para atendimento médico e recebeu alta nesta quinta-feira, dia 14.
Após o atropelamento os demais policiais saíram em perseguição e encontraram o veículo abandonado no Bairro Goitacaz. Populares informaram que o motorista saiu do Gol e embarcou em outro veículo.
Em diligências descobriu-se que ele fugiu para a cidade de Abelardo Luz/SC, momento em que foi acionada a PM de Santa Catarina que localizou o veículo em questão e prendeu o acusado.
Incitando a violência
Um cidadão ao comentar o caso, através de áudio nas redes sociais, incitou a violência contra policiais. Ele afirmou que tinha que passar por cima com um trator, não com um Gol. O homem foi localizado e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis ao fato. Depois ele divulgou um novo áudio pedindo desculpas.